

Performance
Motor: O motor bicilíndrico da CRF 1100L Africa Twin possui 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m que, em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração; e junto da potência fazem um conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.
Transmissão DCT: Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto na CRF 1100L Africa Twin quanto na CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports.
Acelerador Eletrônico: A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
Transmissão DCT: Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto na CRF 1100L Africa Twin quanto na CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports.
Acelerador Eletrônico: A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
A Bordo
Conforto: A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023.
Ciclística: A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.
Assento Ajustável: A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
Ciclística: A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.
Assento Ajustável: A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
Especificações
Motor
Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1.084 cc
Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm
Relação de Compressão: 10.0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Sistema Elétrico
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12 V – 6 Ah
Farol: LED
Capacidade
Tanque de Combustível: 18,8 litros
Óleo do Motor: 4,8 litros
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm
Distância entre eixos: 1.574 mm
Distância mínima do solo: 250 mm
Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa
Peso Seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi
Tipo: Berço Semi duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 - 21
Pneu Traseiro: 150/70 - 18
Segurança
ABS Selecionável: O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto big trail. O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.
Cornering ABS: Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.
Wheelie Control: Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.
ESS: O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.
Cornering ABS: Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.
Wheelie Control: Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.
ESS: O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.
Tecnologia
Integração Com Apple Carplay™ e Android Auto®: O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.
Painel Digital Auxiliar: Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.
Iluminação Full LED: Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.
Controle De Torque HSTC: O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.
Cruise Control: O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
Painel TFT Touchscreen de 6.5 Polegadas: Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.
Painel Digital Auxiliar: Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.
Iluminação Full LED: Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.
Controle De Torque HSTC: O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.
Cruise Control: O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
Painel TFT Touchscreen de 6.5 Polegadas: Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.
CRF 1100L AFRICA TWIN DCT
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Performance
Motor: O motor bicilíndrico da CRF 1100L Africa Twin possui 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m que, em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração; e junto da potência fazem um conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.
Transmissão DCT: Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto na CRF 1100L Africa Twin quanto na CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports.
Acelerador Eletrônico: A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
Transmissão DCT: Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto na CRF 1100L Africa Twin quanto na CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports.
Acelerador Eletrônico: A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
A Bordo
Conforto: A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023.
Ciclística: A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.
Assento Ajustável: A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
Ciclística: A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.
Assento Ajustável: A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
Especificações
Motor
Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1.084 cc
Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm
Relação de Compressão: 10.0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Sistema Elétrico
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12 V – 6 Ah
Farol: LED
Capacidade
Tanque de Combustível: 18,8 litros
Óleo do Motor: 4,8 litros
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm
Distância entre eixos: 1.574 mm
Distância mínima do solo: 250 mm
Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa
Peso Seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi
Tipo: Berço Semi duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 - 21
Pneu Traseiro: 150/70 - 18
Segurança
ABS Selecionável: O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto big trail. O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.
Cornering ABS: Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.
Wheelie Control: Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.
ESS: O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.
Cornering ABS: Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.
Wheelie Control: Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.
ESS: O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.
Tecnologia
Integração Com Apple Carplay™ e Android Auto®: O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.
Painel Digital Auxiliar: Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.
Iluminação Full LED: Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.
Controle De Torque HSTC: O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.
Cruise Control: O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
Painel TFT Touchscreen de 6.5 Polegadas: Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.
Painel Digital Auxiliar: Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.
Iluminação Full LED: Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.
Controle De Torque HSTC: O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.
Cruise Control: O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
Painel TFT Touchscreen de 6.5 Polegadas: Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.
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